2008-10-12

Aulas em Puna VII - os 8 anos e pernas partidas...

Percebi agora dois assuntos que me intrigavam:
1) Porque há gente a partir pernas ou pés em Pune
2) Porque se exigem ou fortemente aconselham 8 anos de prática antes da vinda para o RIMYI.
Conclui que:
1) Nesta zona de Pune há alguns buracos e tampas de passeios fora do sítio e ao entardecer a visibilidade é pouca; Pune é uma cidade grande e estou a referir-me apenas a Model Colony, a zona do Instituto e que não é propriamente uma zona rica.
Além disso, quando chove, tudo é escorregadio - passeios e ruas. E este mês ainda há monção - por volta da hora do almoço ou fim da tarde sente-se de repente um vento forte e estranho e começam a cair umas gotas espessas, até chover a potes durante cerca de 1 hora, no máximo.
2) As aulas não são seguramente para principiantes nem para flexíveis que facilmente se moldem as posturas do Light on Yoga! Geetaji destroi ambos. As aulas são fantásticas, mas um permanente desafio que nos leva a avançar cada dia um pouco mais. E exigem conhecimento de muito mais que posturas. E quando a prática apresenta deficiências, a que eu chamaria de base, a primeira pergunta do início de uma situação critica, é "Quem é o teu professor?" Ontem aconteceu isto com um russo que estava na aula e que para além de tudo, não percebia muito bem o inglês. Pobre rapaz!
Enfim, pensem bem antes de "forçarem" a vinda para o RIMYI. Nem todos temos um Patxi que nos prepara para qualquer guerra!