2011-01-26

INDIA Janeiro 2011 - 17


De novo Prashantji. As suas aulas estão a produzir revoluções internas dentro de alguns de nós. São pura magia. Produzem mudanças, depurações, espanto. Ontem conduziu-nos por um tipo de respiração que parecia impossivel para todos nós. Explicou primeiro muito claramente e a sensação foi "isto não é possivel ser feito...".
E Prashantji disse-nos "sei que pensam que não é possivel, mas eu digo-vos que é; confiem em mim e experimentem". E era possivel e era transformador. Em breve explicação, a respiração era mudada a meio, passando de inspiração a expiração e vice versa. Outro tipo de respiração que fizemos, igualmente "demolidora" foi uma forma de Ujjayi de que nunca tinha mesmo ouvido falar, muito menos lido.
Estas aulas têm sido fantáticas, mas mexem tudo por dentro. Tudo. Trazem os fantasmas cá para fora, lavam-nos, põem-nos muito limpinhos e fraquinhos e voltam a guarda-los mas já como sombras esbatidas. E a luz de dentro começa a ter força, ou melhor começa a poder brilhar um pouquinho, livre agora de tudo quanto a abafa.
É muito difícil falar sobre isto, sob pena de parecermos arrogantes ou sabe-se lá o quê.
Só posso dizer que as aulas têm sido brilhantes. Infelizmente estão a chegar ao fim, por este ano, e iniciam mudanças internas.
Sinto-me profundamente abençoada por estar neste caminho do Yoga.
E, só para quebrar a profundidade que têm sido as aulas de Prashantji, termino com a transcrição de uma frase do meu horóscopo de 2011, de Bejan Daruwalla, que me encanta "You carry Ganesha's blessings wherever you go"!