Tem sido muito dificil conseguir fazer alguma coisa mais para além do Instituto. O tempo todo é passado no RIMYI - a fazer aulas (2 por dia, ou seja 4h), a praticar, a assistir às aulas de Intermédios, Principiantes e Crianças, a ajudar nas aulas terapêuticas e a recolher informação na Biblioteca. Não dá para mais nada!
Para além disso acabei por ficar mesmo mal de tosse e febre no inicio desta semana. Fiquei doente na minha primeira viagem à India à cerca de 18 ou 20 anos, e esta foi a segunda vez. Por coincidência ou não foram as únicas vezes em que não tomei Chyavanaprasha, uma vitamina de receita muito antiga que reforça o sistema imunitário.
As aulas são francamente espectaculares. Os pontos principais da aula de hoje com Abhi e Guruji, foram a absorção das ancas e o estiramento do lado de fora das pernas. Fizemos Sarvangasana, Sirsasana e Adho Mukha Vrksasana com pés de Charlot, e Adho Mukha Svanasana e Uttanasana sobre o lado de fora dos pés. Os ajustamentos foram ao milímetro, mas o que é certo é que a estabilidade e profundidade das posturas se sentia, bem como a energia por elas gerada.
A aula anterior a esta, de Prashantji, foi com muitas posturas para trás, e essencialmente sobre o que é yoga, como é que o Yoga muda atitudes, como devemos fazer para aprofundar o nosso yoga, como se desenvolve a sensibilidade através do Yoga, e tanto, mas tanto mais....