2011-01-23

INDIA Janeiro 2011 - 15


Este fim de semana temos as comemorações do Dia Anual do RIMYI. Começaram ontem das seis às oito da tarde, e hoje continuam agora de manha, a partir das dez.
A sessão de ontem foi prenchida com Zubin e Chanchani (filho). Zubin falou sobre o que tem sido a "vida" do Instituto, a evolução que tem havido e essencialmente falou sobre a prática de Guruji. Prestou homenagem a Ramamani, Geetaji, Prashantji. Lembrou-nos a frase que Geetaji noz dizia tantas vezes: "don't just be good; be good for something". Seja qual fôr a "nossa" escolha na vida, temos de ser bons nisso.
Obrigatoriamente. Porque dentro de nós temos a capacidade de ser tudo aquilo que quisermos. Agora há que fazer um esforço, às vezes muito grande, trabalhar (para uns as coisas são mais fáceis e exigem menos trabalho, para outros não), e brilhar no caminho escolhido.Não para mostrarmos ao mundo como somos bons, mas para cumprirmos a nossa missão o nosso karma.
O filho do Rajiv Chanchani apresentou um estudo sobre os templos antigos da India, fazendo a relação entre eles e a evolução na arquitectura. As fotografias eram muito boas, com templos lindissimos e as suas explicações muito claras e interessantes.