Library @ RIMYI |
Domingo apanhei uma onda de ar condicionado, gelado, em cima de mim. Segunda feira, lavei cabelo fora da hora forte do sol, e como o meu secador do ano passado para este ano se evaporou aqui nesta casa, estive muito tempo de cabelo molhado. Conclusão, hoje terça tenho amigdalite, dores de cabeça, de ouvidos e tosse. Já estou medicada com granulos (homeopáticos) e vitamina C, mas hoje estou sem energia.
Fiz a aula da manhã, das 7h, e fiquei depois a praticar até ao meio dia. Fui buscar almoço e como estava mesmo cansada, resolvi tirar esta tarde de clausura para recuperar energia.
O meu professor já cá está, o que exige de mim muito mais atenção nas aulas, mas ao mesmo tempo é reconfortante tê-lo por cá.
Guruji está sempre na sua prática pessoal ao mesmo tempo que nós, e tem estado muito bem disposto. De vez em quando diz alguma coisa relativa à prática dos indianos a quem ensina directamente e desatam às gargalhadas. Tem dois focos de atenção: Abhi, que está muito grávida e Raya, que irá à Convenção Espanhola em Leon. A primeira trabalha intensamente em posturas para trás e Baddha Konasanas (a criança é para abril). Quanto ao segundo, salta para equilíbrios sobre as mãos, todos os dias e sequencias rapidas sem tocar com mãos no chão; exemplo: Urdhva Prasarita Padasana 90, Urdhva Hasta Dandasana, Navasana, e volta, ou Adho Mukha Svanasana, Navasana, Utkatasana, Malasana, Adho Mukha Svanasana, etc.
Não experimentem estas séries sozinhos. Arranjem um Professor certificado em Iyengar Yoga e essencialmente, antes de tudo, muitas posturas de pé.
Namaskar!