2012-02-15

Aos Pés do Mestre (6)

Esta noite colocaram uma máquina enorme, toda preta, com uma "barriga" giratória com pedras lá dentro, ou antes, barulho de pedras. Ou seja dormi só depois das 3h da manhã, quando milagrosamente a máquina desapareceu e deixou a rua revolvida. Andam a instalar canalizações de gás, aqui em Pune, pelo que há obras em muitos lados. Mas não estou certa se foi por este motivo que não dormi, ou por 4h de posturas para trás. Prashantji bem nos disse para praticarmos os Backbends com mente de Forwardbends, tranquila, voltada para dentro, etc. Talvez eu não tenha conseguido e estava de todo extrovertida.
Só fui para o Instituto às 9h, para a aula das 9h30.
Logo que entrei vi Guruji, ao fundo onde sempre se senta até subir às 9h30 para praticar. Fui como habitualmente cumprimentá-lo "Namaskar my Guruji", e desta vez recebi um lindo e doce sorriso, com um Namaskar de volta! Estava ganho o dia!
Mas a prática que veio a seguir, foi o diabo.... Horas em todas as Parivrttas de pé, a ajustar mil coisas, sem perder as 500 anteriores. Prasaritta Padottanasana começou com cabeça no chão (de sirsasana) e passou para movimento, levando o ligamento interno do joelho para trás, sem levar o externo para frente.
Saimos bem refrescados da prática. Terminamos com Sarvangasana, seguida de 1 minuto de Halasana e mini Savasana com pernas cruzadas.