2012-02-13

Aos Pés do Mestre (5)

Este fim de semana foi tranquilíssimo, preguiçando aqui por Pune.
E bem precisava, porque para além de tudo, as duas aulas de Sábado, com intervalo de meia hora foram muito, mas mesmo muito exigentes.
Primeiro foi a vez de Prashantji, que nos "obrigou" a transformar em respiração! Não houve escolha, nem possibilidade de escapar! Rodopiamos entre asanas e técnicas de respiração nas asanas, com Bandhas, Kryas, Kumbakas e tudo o mais. No fim da aula sentia-me meia hipnotizada. Fui até lá fora tomar um Tchai, regressei e a aula seguinte teve de tudo. Navasanas, Ananthasanas, Vasisthasanas, Ubbaya Padangusthasanas, pelo meio Parsvas Dandasanas, e o meu desafio do momento - Akarna Dhanurasana! Foi um verdadeiro festival. Depois encadeamentos rápidos. Para além dos músculos que já nem se queixam muito, tenho sentido muito bem os ossos, principalmente as cápsulas dos fémures e os ditos fémures. O psoas também se tem manifestado independentemente das outras peças (tem tido voz própria).

Para além destas aulas da manhã, fui convidada pela minha "senhoria" para almoçar em casa dela, no Sábado. Foi muito agradável, mas não propriamente desinteressada - fiquei de lhe ensinar "algumas asanas" para as dores nos joelhos e dificuldade a andar. Fui praticar à tarde para o Instituto, apenas recuperativas e à tarde fui a Laxmi Road, para uma consulta com médico ayurvedico, tal como faço todos os anos. Vim de lá com indicação dos alimentos a preferir e os que devem ser eliminados.
No Domingo passei por FC Road, comprei um enorme "Ramayana" de Ramesh Menon para o Danny, abasteci-me a mim e à família com os homeopáticos, cujo preço é menos de metade do português, comprei flores (jasmins) para o meu quarto, visitei um templo de Ganesh, visitei o pequenino templo de Hanuman quase ao lado de minha casa e terminei com uma interessante missa católica na St. Anthony's Church, em frente à casa, também. Ou seja, terminei o fim de semana muito abençoada, assim espero.