2013-02-21

RIMYI 14 - 2013



Bem, tal como eu tinha dito na mensagem anterior, a aula de Geetaji, de Backbends foi muito boa e muito exigente ao mesmo tempo. Mas tudo ficou bem. O meu corpo aguentou sem qualquer dor, nem coluna nem muscular.

Mas acontece que eu não contava nada “apanhar” no dia seguinte, hoje, Prashantji com as mesmas posturas e o mesmo grau de exigência! Parece-me que tão cedo não vou gostar de ouvir falar de Ustrasana, Dhanurasana, Urdhva Dhanurasana, Viparita Dandasana, e umas quantas mais. É que hoje, ao ir para estas mesmas posturas, custou-me mesmo... Enfim, se queremos conquistar o Céu, há que ser mesmo intenso.

Guruji fez hoje uma prática muito tranquila, ou seja poucas posturas mas muito tempo em cada uma delas. É muito bom tê-lo na sala connosco, enquanto praticamos. Ver o envolvimento dele em cada postura e a serenidade que transmite, é incentivador. Oxalá o possa ter por cá muito tempo.

Continuo na leitura dos “Core of the Yoga Sutras” de BKS Iyengar, e ainda que tenha algumas passagens difíceis, o livro está muito bom e lê-se bem. Obviamente que é um livro de estudo, não um romance. E como passou “intensamente” pelas mãos do Professor Patxi Lizardi, tem um Glossário completíssimo. Qualquer palavra em Sanscrito que apareça no texto, tem no Glossário a sua explicação completa, o que torna as coisas bem mais fáceis.

Passei a tarde na Biblioteca a ler e fui depois assistir à aula da Gulnaz, uma das professoras do Instituto que mais gosto de ver. Programa da aula - posturas para trás e droping back!

A terminar fui até ao Lalit Mahal jantar a minha “Special Onion Uttapa”, que me soube bastante bem, e amanhã ..... Pranayama com Geetaji.